Pós em Especialização em Ludopedagogia

Proporciona ao profissional compreender de forma ampla o processo terapêutico para o universo infantil, onde a brincadeira é a mais genuína forma de expressão.

O objetivo da Ludoterapia é ajudar a criança, através dos brinquedos, a expressar com maior facilidade seus conflitos e dificuldades, o que ocorre de forma simbólica. “Brincando” sendo assim, o terapeuta é capaz de ajudá-la a ultrapassar os obstáculos que a impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao seu meio familiar e ou social mais amplo.

Através de desenhos, atividades projetivas, jogos, modelagem e outros recursos lúdicos, a criança representa seus mundos internos, que inclui as situações que mais a afligem.
O público-alvo do curso de Especialização em Ludoterapia são professores universitários, graduados nos cursos de bacharelado e licenciaturas das áreas de educação e da saúde: pedagogos, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, assistentes sociais, professores de diferentes campos do conhecimento e graduandos do último ano de cursos citados.
  • O brincar e sua importância
  • História e evolução da Ludoterapia comportamental
  • Ludoterapia e a psicomotricidade no contexto escolar brinquedos e brincadeiras
  • Ludoterapia individual e em grupo – estudo de caso