Pós em Cultura Afro-Brasileira na Educação

Fomentar a reflexão sobre a importância e influência da CULTURA AFRICANA na formação da identidade brasileira.

Aspectos históricos, culturais e legislativos, com foco específico para o contexto educacional, especializando professores e demais profissionais para atuarem de forma crítica e autônoma nos espaços de aprendizagem, fazendo uso dos conceitos e colocando em prática as teorias apresentadas para a melhoria constante dos processos de ensino e de aprendizagem.
Profissionais da área da Educação e outros interessados no assunto, portadores de diploma de curso superior devidamente reconhecido.
  • Atividades lúdicas africanas
  • Cultura afro-africana e brasileira no contexto escolar
  • Formação da identidade brasileira e política de promoção à igualdade racial nas escolas
  • Fundamentos históricos da cultura afro-brasileira